Balaio de gato: 2009
VICKYS.com.br

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Porque Eu Sei Que É Amor



Porque Eu Sei Que É Amor

Titãs

Composição: Sérgio Britto e Paulo Miklos

Porque eu sei que é amor
Eu não peço nada em troca
Porque eu sei que é amor
Eu não peço nenhuma prova

Mesmo que você não esteja aqui
O amor está aqui
Agora
Mesmo que você tenha que partir
O amor não há de ir
Embora

Eu sei que é pra sempre
Enquanto durar
E eu peço somente
O que eu puder dar

Porque eu sei que é amor
Sei que cada palavra importa
Porque eu sei que é amor
Sei que só há uma resposta

Mesmo sem porquê eu te trago aqui
O amor está aqui
Comigo
Mesmo sem porquê eu te levo assim
O amor está em mim
Mais vivo

Porque eu sei que é amor

sábado, 7 de novembro de 2009

Príncipes da Disney em versão sedutora.

John Smith de Pocahontas
Príncipe Felipe de A Bela Adormecida
Tarzan
Gaston de a Bela e a Fera
Hércules
Aladim

terça-feira, 3 de novembro de 2009


"Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores."

Cora Coralina, poetisa

O que passa pela mente quando alguém diz "Vamos sair para beber?"



















segunda-feira, 2 de novembro de 2009

sábado, 31 de outubro de 2009

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

terça-feira, 20 de outubro de 2009

" Educação é o primeiro passo para a liberdade de um povo, porque um homem educado é:
_ fácil de governar,
_difícil de dominar,
_ impossível de escravizar".

Paulo Freire

sábado, 17 de outubro de 2009

ABRACE MUITO


O abraço é o novo aliado no combate à depressão. Pesquisa realizada pelo psiquiatra Harold Voth, da Universidade do Kansas, mostra que o abraço pode ativar o sistema imunológico. Além disso, a hemoglobina do sangue aumenta quando a pessoa é abraçada. É nesse aumento que acelera a recuperação do enfermo, pois leva o suprimento vital de oxigênio para todos os órgãos do corpo, incluindo coração e cérebro. Outra pesquisa, feita pela Universidade da Carolina do Norte, mostra que a pessoa estressada, ao ser abraçada, tem o nível de cortisol (hormônio responsável pelo estresse) diminuído, e entram em ação a serotonina e dopamina, fazendo com que a pessoa se sinta confortável e feliz.

Revista vida e saúde, julho/2006

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

DIA DO MESTRE


"Ser educador hoje é um desafio", dizem muitos profissionais da área e também alguns outros de áreas afins. Na verdade, ser profissional da educação sempre foi um desafio, pois o tempo não pára e, muito mais que a corrida cronológica, é a superação de pensamentos que o ser humano é capaz de ter. Então o educador é um ser desafiado. Desafiado desde há muito. O desafio é uma condição existencial para quem educa. Por isso, é importante destacar nesta data os operários do saber, os educadores, que se sentem desafiados no seu cotidiano e no seu labor. Não se acovardam nessa luta e se fazem guerreiros. Sabemos o quanto é importante este papel profissional que forma os profissionais, pois quem educa assume muito mais que transmitir conhecimento.

Prof. Silvio de Sá Arantes
Escolas franciscanas, SP

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

CURIOSIDADE

De onde vêm as palavras Fulano, Beltrano e Sicrano?

Fulano vem do árabe fulân ("tal"). No espanhol do século XIII, fulano era usado como adjetivo, mas depois tornou-se esse substantivo que designa algo que não sabemos o nome. Beltrano veio do nome próprio Beltrão, muito popular na Península Ibérica por causa das novelas de cavalaria. A terminação em ano veio por analogia com fulano. E Sicrano tem origem misteriosa.

Do livro: Guia dos Curiosos

domingo, 11 de outubro de 2009

12 de outubro: Dia das crianças


Todas as estações do ano têm grande significado. Mas a primavera é que dá o tom da vida: as flores, as cores, o canto dos pássaros e o céu anil. E é na primavera que comemoramos um dia mais do que especial, pois reflete esperança: o da Criança, festejado no Brasil no dia 12 de outubro (também o da padroeira, Nossa Senhora Aparecida). É nela que depositamos o futuro da humanidade, por isso a grande responsabilidade que o adulto tem de educar.

A idéia de homenagear a meninada partiu do deputado federal Galdino do Valle Filho e oficializada pelo presidente Arthur Bernardes por meio do Decreto n.4867, de 5/11/1924. No entanto, o dia da criança só passou a ser comemorado com festa na década de 1960. Na maioria dos países é no dia 1º de junho, como em Portugal. Já o Japão, dia 3 de março, para as meninas, e 5 de maio, meninos, como acontece também no dia dos namorados.

sábado, 10 de outubro de 2009

A Fábula do Porco-Espinho





A Fábula do Porco-Espinho

.

Durante a era glacial, muitos animais

morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação,

resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam

e se protegiam mutuamente; mas, os espinhos de cada
um feriam os companheiros mais próximos,

justamente os que ofereciam maior calor.
Por isso decidiram afastar-se uns dos outros

e voltaram a morrer congelados.


Então precisavam fazer uma escolha:

ou desapareceriam da Terra ou aceitavam
os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.

Aprenderam assim a conviver
com as pequenas feridas que a relação

com uma pessoa muito próxima podia causar,
já que o mais importante era o calor do outro.
E assim sobreviveram!

Moral da História:


O melhor relacionamento não é aquele

que une

pessoas perfeitas, mas aquele

onde cada um aprende

a conviver com os defeitos do outro
e consegue admirar suas qualidades.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

PRIMAVERA


Primavera

Cecília Meireles


A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.

Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, — e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.

Há bosques de rododendros que eram verdes e já estão todos cor-de-rosa, como os palácios de Jeipur. Vozes novas de passarinhos começam a ensaiar as árias tradicionais de sua nação. Pequenas borboletas brancas e amarelas apressam-se pelos ares, — e certamente conversam: mas tão baixinho que não se entende.

Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol.

Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, — e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.

Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.

Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.

Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.

Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.


Texto extraído do livro "Cecília Meireles - Obra em Prosa - Volume 1", Editora Nova Fronteira - Rio de Janeiro, 1998, pág. 366.

Grande Alma


"O amor é a força mais abstrata, e também a mais potente, que há no mundo.”
Mahatma Gandhi

Mahatma Gandhi nasceu há 140 anos, em 2 de outubro de 1869. Líder da independência da Índia, Gandhi juntou, como poucos, sensibilidade e política, meditação e ação, religião com luta concreta para melhorar a vida de todos. Era, a um só tempo, místico e ativista, revolucionário e pacifista. Conhecido em todo mundo, jamais perdeu a simplicidade. Recebido com honras em Londres, capital do Império Britânico, não tirou as sandálias nem sua túnica de algodão, por ele mesmo tecida. Humilde, não se deixou seduzir pelos que massacravam seu povo. "O domínio estrangeiro corroeu os fundamentos da nossa cultura. E criou a lei do mais forte, do egoísmo, de um mundo onde os poucos que têm não se importam com o sofrimento dos que nada têm", afirmava ele.

Chico Alencar

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

DIA DE PROVA





Dia de prova na faculdade, 100 alunos na sala, professor chato, impaciente e louco pra ir embora fala para turma



Às dez em ponto a prova termina, e quem não entregar até esta hora não entrega mais! - diz o professor.



As 10:05h, um aluno corre com a prova na mão até a mesa do professor, que arrumava as coisas pra ir embora.



- Eu avisei que não aceitaria provas fora do horário!! Esqueça!!



O aluno com ar de autoritarismo perguntou:



- Você sabe com quem está falando??????



A resposta do professor tinha um certo sarcasmo.-



Não, não faço a menor idéia.



Empinando mais o nariz, tornou a repetir:



- Tem certeza disso?



- Absolutissima!!!!!!



O aluno levantou a imensa pilha de provas na mesa do professor, enfiou a dele no meio, deu uma embaralhadinha e perguntou:



- Então descobre...



E foi embora.....



Ilusão de ótica




quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Vida...


"A vida não passa de um instante, mas basta este instante para empreendermos coisas eternas."


- Ernest Bersot, Filósofo e jornalista francês, 1816-1880


quarta-feira, 23 de setembro de 2009

terça-feira, 22 de setembro de 2009

MINEIROS E PAULISTA VIAJANDO DE TREM.....


Três mineiros e três paulistas estavam viajando de trem para um congresso.

Na estação, os três paulistas compraram um bilhete cada um, mas viram que os três mineiros compraram um só bilhete.

- Como é que os três vão viajar só com um bilhete?

- perguntou um dos paulistas.- Espere e verá. - respondeu um dos mineiros.

Então, todos embarcaram. Os paulistas foram para suas poltronas mas os três mineiros se trancaram juntos no banheiro.

Logo que o trem partiu, o fiscal veio recolher os bilhetes.

Ele bateu na porta do banheiro e disse:

- O bilhete, por favor.

A porta abriu só uma frestinha e apenas uma mão entregou o bilhete.

O fiscal pegou o bilhete e foi embora. Os paulistas viram e acharam a idéia genial.

Então, depois do congresso, os paulistas resolveram imitar os mineirosna de volta e, assim, economizar um dinheirinho (reconhecendo a inteligência superior dos mineiros).

Quando chegaram na estação, compraram só um bilhete. Para espanto deles, os mineiros não compraram nenhum.

- Mas, como é que vocês vão viajar sem passagem?

- um paulista perguntou perplexo.

- Espere e verá.

- respondeu um dos mineiros.Todos embarcaram e os paulistas se espremeram dentro de um banheiro e os mineiros em outro banheiro ao lado. O trem partiu. Logo depois, um dos mineiros saiu, foi até a porta do banheiro dos paulistas, bateu e disse:

- A passagem, por favor...


(adivinhe o resto)

(mais uma vez fica provado que mineiro é quem entende de trem..., êita treiiim bão!)

VOCÊ SABIA QUE DIA 22/09 É DIA DO AMANTE?

Não?
Então comemore.


segunda-feira, 21 de setembro de 2009

21/09: DIA DA ÁRVORE

Por que comemoramos o Dia da Árvore em 21 de setembro? Os Estados Unidos decidiram adotar o 22 de abril como dia da árvore. A data coincide com o aniversário de J. Morton, um morador de Nebrasca que incentivou a plantação de árvores naquele Estado. O Brasil foi um dos poucos países que não seguiu o exemplo dos EUA e escolheu o dia 21 de setembro para celebrar a árvore. Existe uma explicação lógica para a decisão: os povos indígenas brasileiros sempre cultuaram as árvores à época das chuvas ou quando se preparava a terra para semear. Então adotou-se a data que marca a entrada da primavera. Um fato curioso é que, por razões climáticas, o Norte e Nordeste do Brasil cultuam a árvore na última semana de março, no período referente ao início das chuvas naquela região, e não como acontece no resto do país.

Autor desconhecido



sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Agradecendo a Deus


Turista viaja para um safári na África.
Durante a excursão na savana, se perde e acaba frente a frente com um leão feroz. Ao vê-lo avançando em sua direção, pede a Deus que um espírito cristão tome posse daquele leão.
Nisto, ouve-se um trovão, seguido de um grande clarão no céu. O leão ajoelha-se diante do assustado turista e começa a rezar, dizendo:
_ Obrigado Senhor, por mais essa refeição!

Piadas e pára-choques

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Juanes - Para Tu Amor


Compositor: Juanes

Para tu amor lo tengo todo
Desde mi sangre hasta la esencia de mi ser
Y para tu amor que es mi tesoro
Tengo mi vida toda entera a tus pies

Y tengo también
Un corazón que se muere por dar amor
Y que no conoce el fin
Un corazón que late por vos

Para tu amor no hay despedidas
Para tu amor yo solo tengo eternidad
Y para tu amor que me ilumina
Tengo una luna, un arco iris y un clavel

Y tengo también
Un corazón que se muere por dar amor
Y que no conoce el fin
Un corazón que late por vos

Por eso yo te quiero tanto que no sé como explicar
Lo que siento
Yo te quiero porque tu dolor es mi dolor
Y no hay dudas
Yo te quiero con el alma y con el corazón
Te venero
Hoy y siempre gracias yo te doy a ti mi amor
Por existir

Para tu amor lo tengo todo lo tengo todo y lo que no tengo también
Lo conseguirépara tu amor que es mi tesoro
Tengo mi vida toda entera a tus pies

Y tengo también
Un corazón que se muere por dar amor
Y que no conoce el fin
Un corazón que late por vos

Por eso yo te quiero tanto que no sé como explicar
Lo que siento
Yo te quiero porque tu dolor es mi dolor
Y no hay dudas
Yo te quiero con el alma y con el corazón
Te venero
Hoy y siempre gracias yo te doy a ti mi amor

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL


sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Lição de Paulo Freire


"Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo".

Paulo Freire

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Texto-Base: Carreira Estagiária

Divirtam-se cantando e dançando com a paródia que minha amiga Polly e eu descobrimos.


BOM XI BOM XI BOMBOMBOM...!
BOM XI BOM XI BOMBOMBOM...!
BOM XI BOM XI BOMBOMBOM...!

ANALISANDO MINHA CARREIRA ESTAGIÁRIA
QUERO ME LIVRA DESSA SITUAÇÃO PRIMÁRIA...
ONDE O EFETIVO CADA VEZ FICA MAIS RICO
E O ESTAGIÁRIO CADA VEZ É MAIS OTÁRIO,
E O MOTIVO TODO MUNDO JÁ CONHECE...
O EFETIVO SOBE, O ESTAGIÁRIO DESCE.

BOM XI BOM XI BOMBOMBOM...!
BOM XI BOM XI BOMBOMBOM...!
BOM XI BOM XI BOMBOMBOM...!

MAS EU SÓ QUERO É COMPRAR MEUS LIVROS,
PAGAR A MINHA MENSALIDADE COM MUITA DIGNIDADE,
EU QUERO VIVER BEM,
TERMINAR DE ESTUDAR,
MAS A GRANA QUE EU GANHO
NÃO DÁ NEM PARA CONTAR...
E O MOTIVO TODO MUNDO JÁ CONHECE...
O EFETIVO SOBE, O ESTAGIÁRIO DESCE.

Luciana da Silva Rocha

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

PARA REFLETIR


" O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado."


Mário Quintana

sexta-feira, 28 de agosto de 2009


quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O último andar!



No último andar é mais bonito:
do último andar se vê o mar.
É lá que eu quero morar.

O último andar é muito longe:
custa-se muito a chegar.
Mas é lá que eu quero morar.

Todo o céu fica a noite inteira

sobre o último andar.
É lá que eu quero morar.

Quando faz lua, no terraço

fica todo o luar.
É lá que eu quero morar.

Os passarinhos lá se escondem,

para ninguém os maltratar:
no último andar.

De lá se avista o mundo inteiro:
tudo parece perto, no ar.
É lá que eu quero morar

no último andar.

(Cecília Meireles)

terça-feira, 25 de agosto de 2009

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A DIFERENÇA ENTRE "TU" E "VOCÊ"

Você sabe a diferença entre TU e VOCÊ ????

O Presidente de um Banco estava preocupado com um jovem e brilhante diretor que, depois de ter trabalhado durante algum tempocomele, sem parar nem para almoçar, começou a ausentar-se ao meio-dia.. Então o Presidente chamou um detetive e disse-lhe: -Siga o Diretor Lopes por uma semana durante o horário do almoço.O detetive, após cumprir o que lhe havia sido pedido, voltou e informou: -O Diretor Lopes sai normalmente ao meio-dia, pega o seu carro,vai à sua casa almoçar, faz amor com a sua mulher, fuma um dos seus excelentes charutos cubanos e regressa ao trabalho.Responde o Presidente:-Ah, bom, antes assim. Não há nada de mal nisso.Logo em seguida o detetive pergunta:- Desculpe. Posso tratá-lo por tu?- Sim, claro! - respondeu o Presidente surpreendido!- Bom, então vou repetir: O Diretor Lopes sai normalmente ao meio-dia, pega o teu carro, vai à tua casa almoçar, faz amor com a tua mulher, fuma um dos teus excelentes charutos cubanos e regressa ao trabalho...
Entendeu agora?

A Língua Portuguesa é mesmo fascinante !!!!!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Ponto de partida...

Boa noite!!!

Bom, sempre quis criar um blog, mas por falta de tempo, preguiça e até mesmo por dúvida sobre o que escrever; nunca fiz um. Agora como estudante do 6º período de Letras fui surpreendida pelo pedido da professora da disciplina de Educação e Tecnologia para que fizesse um blog. E o pior ou melhor (ainda não sei) tema livre. Pensei, pesquisei, pedi opiniões e cheguei a decisão de fazer um blog escrevendo sobre coisas que eu gosto. Como por exemplo: Literatura, cinema, artes, mensagens de reflexões, enfim, um pouco de tudo, um real balaio de gato. Por isso o nome Espero que vocês gostem.

Grande abraço,

Jana